Notícia 20 de Agosto de 2014

Obesidade é tema em encontro realizado pela Unimed B. Mansa

 “A obesidade é o acúmulo de gordura no corpo causado quase sempre por um consumo excessivo de calorias na alimentação, superior ao valor usada pelo organismo para sua manutenção e realização das atividades do dia a dia.

Sempre preocupada com o bem – estar de seus clientes e cooperados, a Unimed Barra Mansa realizou o Encontro Obesidade em foco, no sábado, dia 16, no auditório do Ano Bom Palace Hotel.

O objetivo principal foi envolver profissionais de diversas áreas da saúde, (endocrinologistas, nutricionistas, professores de educação física, urologistas, ginecologistas, homeopatas, médicos do trabalho, farmacêuticos, entre outros), para debater esse tema tão presente no cotidiano dos brasileiros – a obesidade.

O encontro foi coordenado pelo Dr. Bruno H. Marques (CRM - 723304/RJ), que abordou várias vertentes do tema, desde a sua definição, a tratamentos, remédios, cirurgias, cuidados e fatores de risco, demonstrando de forma clara e coesa sobre a importância de se conhecer melhor o assunto.

Ao longo do evento, vários profissionais da área participaram com suas contribuições, como foi o caso do urologista Márcio Lobo, (CRM - 52643254). “É cada vez mais comum pacientes jovens com uma saúde sexual ruim prejudicada principalmente pelo sobre peso”. – comenta o urologista.

Segundo Michelle Vidal, nutricionista (CRN-10100516), a palestra foi rica em conteúdo e agregou valor a sua profissão. “Na minha área, pacientes encaminhados por endocrinologistas, já em casos de obesidade moderada para mórbida e acreditando que remédios são a única saída são frequêntes. Minha função é mostrar que com uma vida saudável, aliada a atividades físicas e uma reeducação alimentar é essencial para reverter esta situação”. – afirma a nutricionista.

Fica evidente a importância de uma equipe multidisciplinar para que haja uma mudança do estilo de vida. “Nosso trabalho é avaliar, acompanhar, orientar, identificar problemas e alterações no organismo dos nossos pacientes. É um trabalho conjunto e envolve vários profissionais com um único objetivo, ajudar o paciente a ter uma vida saudável”. – afirmou as endocrinologistas Dra. Anabela Rodrigues (CRM - 52419792) e Dra. Luciana Edith (CRM - 52608306). 

 

 

 

Unimed Barra Mansa
Rua Juiz Antônio Cianni, n°55 Centro
Barra Mansa - RJ