Notícia 13 de Maio de 2015

Programa Vida Leve faz sucesso com brigadeiro de chuchu

Na última terça-feira, dia 5, o Programa Vida Leve apresentou uma dinâmica com o tema “Alimentação Divertida”, onde foram demonstradas comidas montadas de formas diferentes tornando-as mais atrativas para as crianças e também uma maneira de incentivar os pais a fazerem essa brincadeira de comer brincando em casa.
 
A cada slide era uma reação diferente, tanto das crianças quanto dos pais. A Nutricionista Michelle Vidal (CRN – 100100516), comenta a importância da inserção dos pequenos na hora da compra: “É importante deixar as crianças participarem da escolha dos alimentos e até da hora do preparo, para que eles possam, de fato, se interessar pelos novos alimentos, criando assim um hábito saudável para a vida toda” – explica a especialista.
 
Experimentando coisas novas
 
Foi servido brigadeiro para as crianças, porém, não qualquer brigadeiro. A nutricionista ofereceu brigadeiro de chuchu, sem contar de que era feito.
 
“Todos comeram, depois que revelei o verdadeiro ingrediente, alguns pararam de comer, outros repetiram três ou quatro vezes e falaram que não gostaram. Os pais adoraram a ideia e ficaram de fazer a receita em casa”, afirma a nutricionista.
 
O diferencial do brigadeiro de chuchu é que não leva leite condensado, nem açúcar, leva apenas a massa que formamos com o chuchu, para posteriormente misturarmos o achocolatado light.
 
Anote a receita e prepare em casa:
 
1) Descasque um chuchu, use a polpa e corte em cubos.
2) Coloque em uma panela, cubra com água filtrada e 1 col. (sobremesa) de essência de baunilha.
3) Cozinhe bem até quase derreter.
4) Drene a água
5) Processe o chuchu com 1 gema, 4 col. (sopa cheias) de leite em pó desnatado, 1 col. (chá cheia) de amido de milho
6) Bata bem, esta massa substituirá o leite condensado.
7) Leve ao fogo baixo com 2 a 4 col. (sopa) de achocolatado em pó light (ou cacau em pó), mexendo sempre, até obter o ponto de brigadeiro!
 
Pronto!
 
Dicas:
* Cozinhe bem o chuchu ou o brigadeiro fica menos cremoso
* Uma colher bem cheia tem apenas 32 calorias
* Use o adoçante se preferir e capriche no cacau em pó ou achocolatado

* Mexa sempre até obter o ponto 

Unimed Barra Mansa
Rua Juiz Antônio Cianni, n°55 Centro
Barra Mansa - RJ