Notícia 14 de Janeiro de 2016

Setor de Vendas é reestruturado

 

Moderno e mais funcional.  Assim está o setor de Vendas da Unimed Barra Mansa, localizado na Rua Barão de Guapi, no Centro. A reestruturação da unidade teve como principal objetivo oferecer mais conforto aos clientes, além de atender as exigências do mercado de operadoras de planos de saúde.

A gerente de Vendas da Unimed Barra Mansa, Janaína Estevão, fala das transformações. “O setor passou por várias mudanças, incluindo estrutura física, equipe de vendedores e a forma de comercialização dos produtos. Tudo com a proposta de oferecer ao cliente uma assistência ainda melhor”, comenta Janaína.

Formada por quatro vendedoras, um assistente e uma coordenadora de vendas, a equipe foi preparada para atender as possíveis transformações do mercado. “Hoje temos uma equipe pronta para receber qualquer tipo de mudança, ou seja, uma equipe que consegue cumprir todas as exigências determinadas pela ANS (Agência Nacional de Saúde) e se adaptar às transformações que o mercado venha a sofrer”, enfatiza a gerente.

E para que a reestruturação fosse completa, a Unimed Barra Mansa apostou na capacitação de seus funcionários, que passaram por treinamentos específicos e conheceram de forma mais abrangente o dia a dia dos outros setores relacionados ao de vendas. “Fizemos um treinamento para que o vendedor pudesse entender todas as peculiaridades que envolvem uma venda e como ela reflete nos demais setores da Cooperativa. Entendendo melhor esse processo, o profissional pode desempenhar o seu papel com mais qualidade e segurança”, explica Janaína.

Além do conhecimento de outros setores, a gerente realizou um trabalho com a nova equipe, visando desenvolver a autoconfiança. “Trabalhamos os nossos vendedores para que eles conheçam bem os produtos que estão comercializando. Desta forma, eles se sentem mais seguros e realizam um trabalho diferenciado, pois conseguem transmitir ao cliente todas as características e benefícios do produto à venda de forma precisa”, destaca. 

Instalado em uma estrutura de dois andares, o atual departamento de Vendas conta com um salão principal, no térreo, onde ficam os vendedores e o assistente de vendas, e duas salas no segundo andar, que abrigam coordenação e a gerência do setor. Localizada na Rua Barão de Guapi, no Centro, o setor funciona de segunda a sexta, das 8 às 18 horas. 

Unimed Barra Mansa
Rua Juiz Antônio Cianni, n°55 Centro
Barra Mansa - RJ