Notícia 04 de Fevereiro de 2016

Baile de Carnaval anima participantes do Melhor Idade

 

/

Participantes do Programa Melhor Idade, da Unimed Barra Mansa, transformaram as aulas de zumba, realizadas no dia 02 e hoje (04), em divertidos bailes de Carnaval. As aulas foram comandadas pelo professor Júnior Cordeiro na sede do Espaço Viver Bem, localizada na Rua São Sebastião, no Centro. As músicas latinas foram substituídas por marchinhas de Carnaval e ritmos que embalam a festa mais divertida do ano.

Durante aproximadamente 40 minutos, os participantes dançaram e se divertiram muito. Quem participou do baile, aprovou. “Gosto muito das aulas de dança e a de hoje foi ainda mais especial. Sempre fico mais bem disposta depois das aulas”, afirmou Dorotides Dias Peres, que participa do programa há três anos.

As duas edições do baile de Carnaval foram encerradas com um saboroso café da manhã, momento em que os participantes aproveitaram para repor as energias.

A coordenadora do Espaço, América Vanuza, destacou a importância da ação. “Iniciativas simples como essa podem fazer toda a diferença na vida de um idoso, que, muitas vezes, está desmotivado. Aqui no Espaço isso não acontece, pois procuramos realizar atividades que deem um novo sentindo à vida dessas pessoas, tornando-as mais motivadas e alegres”, destacou América. 

Assim como os bailes de Carnaval, no Espaço Viver Bem, os integrantes do Programa Melhor Idade participam de diversas atividades que buscam promover o bem-estar físico e mental, entre elas a oficina da memória, os exercícios de fortalecimento muscular e as palestras sobre temas variados. “Os idosos são acompanhados por uma equipe multidisciplinar, composta por nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta e outros profissionais. Tudo com o principal objetivo de eles terem mais qualidade de vida”, finalizou América.

 

 

Unimed Barra Mansa
Rua Juiz Antônio Cianni, n°55 Centro
Barra Mansa - RJ