Notícia 18 de Abril de 2016

Excelência em Atendimento ao Cliente


Com o objetivo de aperfeiçoar o relacionamento entre os funcionários e os clientes, a Unimed Barra Mansa e o Sescoop-RJ (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio de Janeiro) promoveram no dia 16,  sábado, um Curso de Excelência em Atendimento ao Cliente. O evento aconteceu das 8 às 16 horas, no auditório da Cooperativa, e reuniu aproximadamente 35 profissionais de setores que lidam diretamente com os públicos interno e externo, como Vendas, Atendimento, Faturamento, Espaço Viver Bem e outros.

Durante o curso, a instrutora do Sescoop e psicóloga, Nercy Macêdo dos Santos, destacou os principais pontos que caracterizam um bom atendimento. “Ter empatia, conhecer bem o produto e a si mesmo são passos fundamentais para ter excelência em atendimento”, enfatizou Nercy, que ainda completou. “É preciso ter autoconhecimento para conseguir ver e perceber o outro de forma diferente. Afinal, cada cliente tem uma necessidade”.   

A especialista afirmou que, em um mundo cada vez mais competitivo, saber superar as dificuldades nos relacionamentos interpessoais é o principal caminho para oferecer um atendimento de excelência. “Ser excelente não é ser perfeito, porque não existe ninguém perfeito. É estar em constante processo de aprendizado, buscando lidar com a necessidade do outro da melhor maneira possível”, destacou a psicóloga.

Reconhecendo que a competitividade atual exige qualificação, a gerente de Recursos Humanos da Unimed Barra Mansa, Simone Bruno, ressaltou a importância do curso. “A Unimed se preocupa com a qualidade do atendimento prestado aos clientes, pois lida com pessoas que estão com a saúde frágil. Os funcionários precisam ter muita inteligência emocional para tratar esse público. E cuidar dos profissionais, para que eles tenham uma boa estrutura psicológica, é o papel da Cooperativa”, comentou Simone.

Ótima oportunidade de reciclagem e aperfeiçoamento, o curso foi aprovado pelos participantes. “Totalmente atualizado e dinâmico, trouxe em sua essência uma abordagem simples e direta, com oportunidade de troca de experiências”, disse Cassia Lima, representante do setor Administrativo do Espaço Viver Bem, afirmando que aplicará o conhecimento adquirido em seu dia a dia.

 Após a apresentação da parte teórica, a instrutora propôs aos participantes dinâmicas super divertidas, para que eles pudessem colocar em prática o que aprenderam. Uma delas foi a do telefone sem fio, na qual uma história foi contada para um funcionário e este tinha que repassá-la para três colegas. O principal objetivo dessa dinâmica foi avaliar a atenção dos funcionários e a forma como a mensagem era transmitida.

O curso de Excelência no Atendimento faz parte do cronograma do Planejamento Estratégico da Unimed BM, que, durante o ano, desenvolverá cursos de reciclagem voltados para diferentes setores.

 

Unimed Barra Mansa
Rua Juiz Antônio Cianni, n°55 Centro
Barra Mansa - RJ