Notícia 28 de Abril de 2016

Unimed promove Oficina de Coaching e Feedback

 

Dando sequência ao cronograma do Planejamento Estratégico de Recursos Humanos, a Unimed Barra Mansa, com o apoio do Sescoop-RJ (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio de Janeiro), promoveu a Oficina de Coaching e Feedback, que teve como objetivo aperfeiçoar o serviço desenvolvido pelos funcionários e preparar futuros líderes. A oficina, realizada no dia 26, reuniu aproximadamente 30 funcionários de diferentes setores na sede da Cooperativa e foi ministrada pela profissional de Marketing e Coaching, Poliana Fernandes.

O superintendente da Unimed Barra Mansa, Fernando Moreira, destacou a importância do encontro. “Que aproveitemos essa oportunidade para aprender e refinar os serviços que oferecemos aos clientes”, comentou Moreira, parabenizando o RH pela iniciativa. “É preciso planejar e colocar o planejamento em prática. E o departamento de Recursos Humanos está fazendo isso muito bem, trazendo novos cursos e oportunidades de aperfeiçoamento profissional para todos”, enfatizou o superintendente.

Ao iniciar a oficina, Poliana explicou um pouco sobre coaching. “Coaching pode ser compreendido como sinônimo de trabalho. É preciso trabalhar o autocontrole, questionar-se e ter atitude. Isso faz toda a diferença em uma empresa. Primeiramente, preciso me liderar para depois liderar o outro”, comentou a especialista.

Em todas as atividades realizadas dentro de uma empresa, o feedback (retorno do cliente interno ou externo) é fundamental. “É uma ferramenta que auxilia o profissional a desenvolver suas atividades, conquistando bons resultados”, enfatizou Poliana.

Durante a oficina, a profissional promoveu diversas atividades teóricas e práticas junto aos participantes, todas com o objetivo de eles se conhecerem melhor. Uma delas foi a roda da vida, na qual eles tiveram que enumerar, por ordem de prioridade, algumas competências como: atualização profissional, atenção à família, jogo de cintura e outras. O objetivo da roda da vida foi identificar os pontos que mereciam mais atenção e, consequentemente, pensar em estratégias para aperfeiçoá-los.  

Para a gerente de Recursos Humanos da Unimed Barra Mansa, Simone Bruno, a oficina foi mais uma grande oportunidade de aprendizagem para os funcionários da Cooperativa. “Para ingressar no mercado de trabalho, as empresas atuais exigem muito mais do que competências técnicas. Os profissionais do mundo moderno precisam ter muito autoconhecimento e equilíbrio emocional. Na oficina, tivemos mais uma chance de aprender para sermos profissionais melhores”, afirmou a gerente. 

Unimed Barra Mansa
Rua Juiz Antônio Cianni, n°55 Centro
Barra Mansa - RJ