Notícia 20 de Maio de 2016

Programa Vida Leve promove festa à fantasia

 

Uma divertida festa à fantasia marcou o encontro do Programa Vida Leve, na terça-feira, 17. O evento teve como objetivo dar aos participantes a oportunidade para colocarem em prática as dicas de uma alimentação saudável, aprendidas durante os encontros semanais, além de comemorarem com muita alegria os 43 anos da Unimed Barra Mansa, completados no dia 17 de maio.  

Após muitas brincadeiras, os participantes foram surpreendidos com a chegada da princesa Elsa, personagem do filme Frozen que ganhou vida com a recepcionista do Espaço Viver Bem, Sheila Ismael, encantando as crianças. “Foi um momento mágico! Todos ficaram extasiados com a chegada da princesa, muito bem representada pela nossa amiga”, comentou Cassia Lima, do setor Administrativo do Espaço Viver Bem.

E as surpresas não pararam por aí. Por meio de uma parceria com o curso Unplugged Idiomas, a Unimed BM levou ao Espaço Viver Bem o Homem de Ferro, super-herói que faz sucesso entre a garotada. Eles brincaram e tiraram muitas fotos com o personagem. 

Além da diversão, a alimentação saudável foi lembrada com muita criatividade no encontro. Todos os participantes apresentaram um prato elaborado com base nas dicas da Nutricionista Michelle Diniz. Suco de abacaxi com hortelã, gelatina e sanduíches integrais recheados com peito de peru e enfeitados com legumes compuseram a mesa e convidaram a garotada para um lanche saboroso e saudável. Todos os pratos tiveram formatos especiais, como peixes, estrelinhas e carinhas divertidas.  

Com um filho no programa, Ana Flávia já consegue perceber as mudanças no cotidiano da família e destaca a importância do Vida Leve. “O programa está sendo maravilhoso para toda a minha família. Hoje conseguimos avaliar os alimentos que vão trazer mais benefícios ou não para a nossa saúde”, comentou.

O Vida Leve é um programa gratuito, desenvolvido para crianças de 5 a 9 anos, clientes da Unimed Barra Mansa, com o foco na reeducação alimentar infantil. Os participantes são acompanhados por uma equipe formada por Nutricionista, Psicóloga, Psicopedagoga e Enfermeira, que orienta e conscientiza os familiares e crianças sobre os benefícios de ter uma vida mais saudável.

O Espaço Viver Bem funciona na Rua São Sebastião, número 220, no Centro de Barra Mansa. Mais informações sobre o programa podem ser adquiridas pelo telefone (24) 3325-7373. 

Unimed Barra Mansa
Rua Juiz Antônio Cianni, n°55 Centro
Barra Mansa - RJ