Notícia 24 de Maio de 2016

Unimed Barra Mansa sedia UNIRH

A Unimed Barra Mansa sediou o primeiro encontro itinerante dos profissionais de Recursos Humanos da Federação, o tradicional UNIRH. O evento, que contou com a participação de representantes de sete singulares, aconteceu no dia 19, no auditório da sede administrativa, e foi iniciado pelo diretor administrativo, Ivan Bueno. “É um presente para nós recebê-los na semana em que a cooperativa comemora 43 anos. Estamos muito felizes e desejamos uma boa troca de experiências para todos”, comentou o diretor.

Em seguida, a representante do setor Administrativo do Espaço Viver Bem, Cássia Lima, apresentou os programas Melhor Idade e Vida Leve, ambos realizados pela Unimed Barra Mansa com o objetivo de propiciar mais qualidade de vida aos clientes idosos e às crianças, respectivamente.

Os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer a Great Place To Work, empresa especializada em capacitação profissional, pesquisa e avaliação de melhores práticas. A representante da empresa, Fabíola Palo, deu dicas de como melhorar o ambiente de trabalho e, consequentemente, potencializar os resultados.

A importância de reforçar a parceria com o Sescoop-RJ (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio de Janeiro) foi lembrada no encontro pela gerente de RH da Federação, Cláudia Reis. “Estamos em um momento em que precisamos fazer mais com menos, e as parcerias podem contribuir muito nesse processo”, afirmou Cláudia, destacando, ainda, ações criativas e de baixo custo para serem aplicadas no dia a dia.

Para a gerente de RH da Unimed Barra Mansa, o UNIRH é uma ótima oportunidade para conhecer os trabalhos das outras singulares e compartilhar conhecimentos. “Esse momento é fundamental para aprendermos a aperfeiçoar os nossos métodos de trabalho", disse Simone, ressaltando que a Federação disponibiliza importantes ferramentas para o bom funcionamento das cooperativas.

O encontro mensal sempre aconteceu na Federação, no Rio de Janeiro. A partir deste mês ele passou a ser itinerante e a Unimed Barra Mansa teve o privilégio de sediar a primeira edição no novo formato. Ao final das apresentações, os participantes conheceram as novas dependências da sede administrativa. 

Unimed Barra Mansa
Rua Juiz Antônio Cianni, n°55 Centro
Barra Mansa - RJ