Notícia 22 de Maio de 2018

Unimed BM homenageia colaboradoras no Dia das Mães

 

No dia 11 de maio, em comemoração ao Dia das Mães, a Unimed Barra Mansa preparou uma surpresa para as funcionárias que são mães. Elas foram convidadas para participar de um café da manhã relaxante, realizado na sala de eventos da Cooperativa. Foram momentos de emoção e relaxamento, que ajudaram as colaboradoras a recarregarem as energias em meio à rotina pesada de ser mãe e possuir tantas outras funções, seja no ambiente de trabalho, ou em casa, no dia-a-dia com os filhos. O Diretor Administrativo da Unimed Barra Mansa, Dr. Ivan Bueno de Araújo, fez a abertura da ação, onde dissertou algumas palavras, emocionando a todas colaboradoras presentes, falando dos momentos que viveu ao lado da mãe e parabenizando a todas pela data especial.

            Em meio a tantos afazeres, responsabilidades e compromissos, muitas das vezes, as mães não conseguem ter um tempo para cuidarem de si mesmas e relaxarem. Com o intuito de proporcionar esse momento, logo após a palavra do Dr. Ivan, a professora de Ed. Física do SESC BM, Viviane, realizou exercícios de yoga e pilates, fazendo com que as colaboradoras pudessem desfrutar de momentos relaxantes.

Após o momento de yoga e pilates, as mães se deliciaram com um café da manhã e em seguida receberam um presente especial e único. Foi entregue um sabonete esfoliante, com o rótulo personalizado com a foto e o nome de cada uma, uma lembrança preparada com muito carinho. Renata Bruno, do Setor de Recursos Humanos da Unimed Barra Mansa, explicou o motivo da escolha do sabonete esfoliante como lembrança dessa manhã especial: “A escolha do esfoliante foi uma forma de lembrar as mães que vale a pena se organizar e separar um minutinho, ao menos na hora banho, para um cuidado especial com seu corpo”. Renata também explicou a importância desse momento de relaxamento e descontração para as mães: “Nós como RH temos percebido a rotina de nossas funcionárias, boa parte delas já são mães, e o assunto é o mesmo entre elas: “não dormi esta noite”; “não tive tempo para isto” ou “não consegui fazer aquilo”. A maternidade é um momento especial e mágico na vida de uma mulher, mas é um momento também onde temos que abrir mão de nossa vida, cuidado diário, vaidades etc, para priorizar o cuidado com os filhos. Em casa mãe não relaxa nunca. Escolhemos proporcionar o café relaxante para que as mães pudessem ter um momento consigo mesmas. A aula da professora Viviane foi ótima, alcançamos o objetivo, que era ficarmos relaxadas” finalizou.

 

/

 

Mesa de café da manhã preparado para as mães. 

 

/

 

Sabonete esfoliante personalizado, que foi entregue ao final do café da manhã.

 

/

 

O Diretor Administrativo da Unimed BM, Dr. Ivan Bueno de Araújo, ao lado das funcionárias e da professora Viviane. 

 

/

 

As funcionárias da Unimed BM durante a sessão de relaxamento sob a orientação da professora Viviane. 

Unimed Barra Mansa
Rua Juiz Antônio Cianni, n°55 Centro
Barra Mansa - RJ