Notícia 10 de Dezembro de 2018

Integrantes do Melhor Idade realizam apresentação de dança

As integrantes do programa Melhor Idade, promovido no Espaço Viver Bem, pela Unimed Barra Mansa, entraram no clima das comemorações de final de ano e realizaram uma linda apresentação de dança, nesta quinta-feira (29/11), para seus familiares e para colaboradores da Unimed. A apresentação da música “New York Remix” contou com produção de figurino especial e cenário. O clima era de descontração e alegria, todas as integrantes do projeto estavam animadas e muito empenhadas para apresentar a coreografia que ensaiaram com tanto afinco, sob o comando do professor de dança, Júnior Cordeiro. Após a apresentação, aconteceu um momento especial de oração e agradecimento, quando o carinho de todos pelo projeto ficou nítido. A coordenadora do Espaço Viver Bem, Cássia Lima, aproveitou a oportunidade para fazer um agradecimento especial aos participantes do projeto: “Estamos indo para o sétimo ano do Melhor Idade, vocês são parte dessa linda história e, tudo o que vocês fazem acontecer aqui, é fruto de muita dedicação e envolvimento de todos com o nosso Professor Júnior ”, finalizou enaltecendo o trabalho desenvolvido pelo professor. Junior Cordeiro, 37 anos, participa do projeto Melhor Idade desde o seu segundo ano e afirmou que a ideia da apresentação surgiu da vontade de realizar um fim de ano diferente: “Todo ano promovemos uma confraternização semelhante, com aquele tradicional amigo oculto. Por isso, este ano, decidimos confraternizar com uma apresentação de dança e o resultado foi lindo”, relatou com entusiasmo. Ao final, as participantes do projeto receberam uma rosa como agradecimento e todos confraternizaram em um delicioso café da manhã.

Ainda durante o momento de agradecimento, uma das participantes do projeto, Lina Cepa, 74 anos, fez questão de dar seu depoimento. Dona Lina contou que aos 29 anos realizou uma artrodese do joelho, que a deixou com algumas limitações: “Há cinco anos, quando recebi o convite para participar do Melhor Idade, não imaginava que seria capaz de realizar as atividades. Porém, aceitei o desafio e hoje em dia não me vejo sem o projeto. Foi uma grande superação para mim”, afirmou com brilho nos olhos. Outra integrante do projeto, Lucimar Pessoa, de 69 anos, falou sobre a relação da turma com o professor: “ele é como um filho para o grupo, a alegria que ele transmite é motivadora”, afirmou. Lucimar participa do Melhor idade há 5 anos e também ressaltou a importância do projeto na sua luta contra a depressão: “Considero o Melhor Idade uma terapia, as aulas me trazem alegria de viver e aqui eu fiz muitas amizades. Esse projeto melhorou muito a minha qualidade de vida”.

O programa Melhor Idade está em seu sexto ano e o seu principal objetivo é promover o bem-estar e a socialização de adultos com mais de 60 anos. Ao longo do ano, os participantes realizam diversas atividades que estimulam o corpo, a mente e o convívio social, como a dança, por exemplo. O professor Junior Cordeiro ressaltou a importância dessa atividade: “A dança é uma atividade muito completa, trabalha a coordenação motora e melhora a autoestima de quem pratica. Fico muito orgulhoso dos bons resultados que alcançamos nesse projeto”, declarou. A participação e incentivo da família são fundamentais para o sucesso do programa. Érica Silva, 38 anos, filha de uma das integrantes, Sra. Maria Aparecida, 63 anos, relatou que a mudança na vida de sua mãe foi nítida depois do Melhor Idade: “ela passou a ficar mais animada e bem disposta, ela é apaixonada por esse projeto. Inclusive, estava muito ansiosa para a apresentação e insistiu para que eu viesse assistir”, afirmou. 

/

/

/

/

/

/

/

/

/

Unimed Barra Mansa
Rua Juiz Antônio Cianni, n°55 Centro
Barra Mansa - RJ