Notícia 29 de Março de 2019

Unimed BM realiza evento sobre a terapêutica no autismo

Estar atento ao desenvolvimento de uma criança é fundamental para evitar e diagnosticar com antecedência possíveis problemas. Dificuldade na fala e interação social são alguns aspectos comuns às pessoas diagnosticadas com o transtorno do espectro autista ou simplesmente autismo, como é popularmente conhecido. Apenas no Brasil, 2 milhões de famílias convivem com pessoas nessas condições. Por isso, para falar sobre o assunto a Unimed Barra Mansa realizou na noite do dia 27 de março, no Espaço Viver Bem, uma palestra com a neuropediatra Drª Clarisse Fortes que respondeu dúvidas e curiosidade sobre o assunto.

Cassia Cruz, do departamento de comunicação e marketing da Unimed Barra Mansa, comentou como a palestra a beneficiou. “Para mim, o tema foi de grande importância e de fácil entendimento. Como tenho um irmão com espectro autista, pude absorver muitas informações que irão auxiliar no tratamento dele. O assunto foi abordado de forma leve e contagiante”, disse.

Para Drª Clarisse Drummond, a discussão sobre o assunto é fundamental tanto para a família, quanto para os profissionais que devem estar em constante atualização, pois para ela “É isso que faz o profissional ter uma visão integral do paciente e oferecer a ele um melhor atendimento”, finalizou.

A palestra contou com aproximadamente 50 pessoas, dentre elas, estudantes, líderes da Associação de Autistas, familiares, fonoaudiólogas e psicólogos. Ao final, além de trocas de experiência, foi oferecido a todos um delicioso coffee break.

/

Drª Clarisse Drummond explica sobre o espectro autista

/

Palestra reúne colaboradoras no Espaço Viver Bem

/

Participantes da palestra sobre a terapêutica no autismo

/

Drª Clarisse e colaboradoras Unimed Barra Mansa

Unimed Barra Mansa
Rua Juiz Antônio Cianni, n°55 Centro
Barra Mansa - RJ